domingo, 28 de novembro de 2010

Caos no guarda-roupa


Se você é daquelas super apegadas às roupas e que já está há anos acumulando peças; abrir o armário pode ser uma aventura nada agradável. Talvez seja hora de organizar a bagunça! Muitas pessoas andam arrancando os cabelos na hora de escolher algo para sair ou arrumar as malas para uma viagem devido à zona dos seus armários e, pior, não sabem o que fazer para mudar isso. Conheça cinco passos para organizar a sua vida.


Para os entendidos em organizar roupas, a causa da bagunça é uma mania, cada vez mais comum, a Keepomania (keep=guardar). A expressão foi criada nos EUA para pessoas que não deixam de aproveitar uma liquidação, achados incríveis de um brechó ou bazar e, além de adorarem umas comprinhas, não se desfazem de nada! Nenhuma peça.
Joe Lupo e Jesse Garza são sócios da Visual Therapy, empresa americana especializada em organizar armários. Eles estão fazendo o maior sucesso, já foram entrevistados pelas revistas ELLE e Vogue e dão assessoria para várias celebridades. Para ajudar seus clientes, a Visual Therapy ensina cinco passos:

1- Encontre o seu estilo: não guarde aquilo que não combina com você ou que você não ama;


2- Abandone os saquinhos ou capas protetoras: deixe sempre à vista o que está no seu armário, assim você não perderá horas procurando algo. Se algum vestido é mais delicado, use capas transparentes;


3- Separe as blusas por estação: não coloque as roupas de verão com as de inverno. Se não há espaço para isso, separe por pilhas dentro da mesma gaveta;

 4- Artigos que você ainda não está certa se devem ou não ser "jogados fora": podem ser empilhados e guardados em algum local fora do quarto, ou dentro de uma mala que não está sendo usada. Se, em um ano, nenhuma destas peças fizer falta, elas devem sair de vez da sua vida;
5- Tente renovar suas roupas ao fim de cada ano: veja o que não está mais em seu perfeito estado ou o que já foi muito usado (sem ser a sua peça favorita). Para Lupo e Garza, este último passo ajuda a reciclar as energias e começar bem o próximo ano.
Além desses cinco passos, nós do Tudablog, selecionamos algumas dicas que usamos sempre e são ótimas para organizar os armários.

1- Nunca pendure em cabides nada de malha ou lã, pois pode deformar a peça;
2- Coloque papel de seda azul escuro no fundo de uma gaveta para guardar roupas brancas. O azul não deixa o branco amarelar.
3- Dê um espaço de mais ou menos três dedos entre os cabides, isso facilita na hora de visualizar as roupas e evita amarrotá-las.
Esperamos que todas as sugestões sejam úteis na hora de arrumar o guarda-roupa e o seu cotidiano. Lembrando, que, inicialmente, (para quem está sem tempo) você pode começar adotando apenas alguns passos, o importante é sair da bagunça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário