domingo, 28 de novembro de 2010

Moda não surge do nada



Por trás das roupas incríveis e das lindas coleções que vão parar nos nossos armários existe uma longa pesquisa que começa com uma pessoa: o coolhunter, mais conhecido como "caçador de tendências". É ele que percebe o que queremos antes mesmo de nós!





Muitas vezes vemos nas ruas, de um jeito imprevisível e original, diversas formas de recombinar estilos buscando novos significados nas propostas da temporada. Isso se torna uma fonte de inspiração para o mundo da moda nos olhos de um coolhunter.
Stylus e WGSN, por exemplo, são sites geradores de conteúdo aonde você pode encontrar as informações mais recentes do que acontece, pelo mundo afora! Seu trabalho é orientar as empresas a descobrir o melhor caminho para atingir o seu público-alvo.

Grace Coddington, o grande "olho"da Vogue Americana.
Para quem gosta de circular, ir a eventos, viajar e estar sempre atento a todas as novidades que rolam por aí, essa pode ser uma ótima profissão! Mas não é tão simples assim. É preciso observar e captar possíveis padrões de comportamento e estilo para transformá-los em desejo de consumo. Ser curioso e buscar muita informação é fundamental!


Se esse mundo de novidades tem tudo a ver com você, a nossa dica é o workshop decoolhunting promovido pelo Instituto Rio Moda nos dias 3 e 4 de Dezembro. Uma ótima oportunidade para entender melhor a metodologia e a prática dessa busca por tendências! Para mais informações clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário