domingo, 28 de novembro de 2010

Inspiração lusitana


O tradicional azulejo português está, mais uma vez, de volta ao mundo da moda. Inspiração para as estampas (com tons de azul e branco), os azulejos já foram tema das coleções de John Galliano, Versace, Roberto Cavalli, Isabela Capeto, Ronaldo Fraga e vários outros estilistas. Agora, nos desfiles de primavera 2011, eles não só estão estampando os tecidos, como inspirando novas formas e estilo. Os azulejos portugueses estão trazendo o estilo exagerado e navy, do século XVI.

Desfile Rodarte, Spring 2011.



Pucci, Spring 2011.
Os estilistas que apresentaram a inspiração de uma forma mais tradicional (nas estampas) foram Pucci e Rodarte, porém a designer grega Mary Katrantzou inovou, trazendo para as passarelas formas rígidas e estruturadas, no estilo do romantismo português.

Pucci, Spring 2011.

Detalhe do desfile Rodarte: Clogs estampadas.

Mary Katrantzou , Spring 2011.

Reparem que os acessórios do desfile de Mary lembram lustres.

Uma versão mais moderna dos azulejos.


Até mesmo a Prada, que teve como inspiração as florestas tropicais, não deixou de ter umlook com a carinha da arte lusitana. Vejam como a blusa de macacos segue o estilo que estamos falando.




Como no mundo das celebridades, as tendências chegam primeiro, muitas já estão circulando com peças lindas com essa inspiração. Fique de olho, para a próxima vez que você for comprar uma roupa, garantir logo alguma com uma estampa de azulejo.


A sua casa também pode aderir a esta tendência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário