sábado, 27 de novembro de 2010

Vestidos de festa

As festas de fim de ano estão aí, a hora é essa para começar a pensar em modelitos para tantas comemorações. Peça-chave para qualquer tipo de ocasião mais formal como formaturas, casamentos e festas familiares, o vestido é a escolha perfeita quando se trata de momentos de puro luxo e feminilidade. 

Na história da moda, grandes estilistas apontavam as tendências das silhuetas e materiais através dos vestidos. O famoso vestido coquetel criado porGivenchy foi peça reeditada dos anos 20 e até hoje pode ser visto por aí nas passarelas. Curto e feito de cetim, seda ou lã, quem nunca teve vontade de adquirir um vestido "tenda", modelo casaco em formato em "A", criado por Balenciaga em 1951?
Voltando para os dias de hoje, a dica é o mais novo modelo reeditado por Marc Jacobs para a Louis Vuitton em seu último desfile de verão 2011 que é garimpo certo das antenadas: o vestido de saia rodada que chega até a altura dos tornozelos. Super hype!
Modelitos Must Have :
Da Tigresse. Preço sob consultaDa Tigresse. Preço sob consulta
                                                                                                                                                   A tendência dos vestidos de festa também seguiu a onda do handmade, como a estilista Vanessa Montoro, que escolheu a "crochê-couture" para dar destaque aos seus modelos de festa para o verão. "É necessário tempo para fazer vestidos feitos à mão. E para fazer bem feito é necessário estudar cada ponto, cada textura e cada trama", explica Montoro.
Muito antes que o estilista Lagerfeld na Chaneldecretasse que "o crochê está de volta!", a estilista paulistana já apontava suas agulhas para ele. Segundo Vanessa, o crochê e o tricô artesanais de seus vestidos são feitos com fios de seda e tingidos com pigmentos 100% naturais e são clássicos absolutos.

Luxo na simplicidade: outra estilista que aposta nahandmade couture é Martha Medeiros, que viu nas rendas regionais detalhes certos para suas peças de alta-costura. Há 25 anos, a alagoana abria a suaMaison M, multimarca na capital Maceió. Martha cria vestidos de alta-costura. "Meu trabalho se diferencia por resgatar o luxo das tramas feitas à mão. Para cada peça, são horas de trabalho manual, fio a fio, unidos à técnica de modelagem e estilos adquiridos com sua formação de moda", diz Martha.

Must-have em qualquer closet que se pretenda ser fashionista, fique ligada nos vestidos de festa e escolha o seu:
* Para o verão, os vestidos de festa em grande estilo são mais femininos, isso por causa do shape acinturado e do uso dos tecidos mais leves e fluidos como a organza e o tule. O excesso de informação sai da moda e o que vale é a simplicidade da formas.

* Para seguir a moda, escolha um vestido rejuvenescido como peças sobrepostastransparentes e vestidos em linha A, cocktail dress com volumes e maxipaetês. Para as mais ousadas,mixar tecidos artesanais como o tricô é super bacana!

*A fluidez e a transparência dos anos 80 já foi bastante explorada mas continua, porém com pouco volume. Vestidos curtos sobrepostos com vestidos de organza e o uso de tecidos paetizados em casaquetos contrastantes são a grande aposta de complemento para os vestidos de festa tomara-que-caia.

* Se está buscando modernidade e conforto, as peças com efeito mais conceitual e minimalista ganham organza de seda tecnológica e o linho natural.

* Na onda dos babados, você pode garimpar um vestido com tule para realizar barbatanas em saias causando volumes duplos. Silhueta justa, ombros marcados e volumosos, cintura no lugar são os destaques deste tipo de modelagem hiper sofisticada.

* Sexy e com atitude mais andrógina, outro vestido bacana é o modelo terno com suas diferentes leituras para ficar no lugar do tradicional vestido de festa como o terno "boyfriend" que virou macacão amplo com toques de alfaiataria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário