segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Sheer dresses


Os vestidos longos de festas, dificilmente, seguem uma tendência diferente a cada temporada, mas, uma vez ou outra, surge um padrão mais inovador e cool. O tipo de modelo da vez é o longo com parte da saia transparente, como se o forro fosse bem mais curto que o vestido. Esse tipo de roupa para festas está super em alta; em qualquer evento de gala eles estão presentes.



Os tecidos mais comuns para esses modelos são as rendas, chiffons, tules, crepe de seda e georgette, pois possuem certa transparência e bom caimento. O estilo dos sheer dresses (como são chamados em inglês) agrada a diferentes gostos; para as mais descoladas a saia do vestido pode ser bem transparente, contrastando bastante com a parte de cima, já para quem quer algo menos extravagante, a transparência pode ser mais sutil.

Vestidos com bastante transparência na saia.
Kate Bosworth com um modelo mais discreto, no último evento da Chanel.
Se você for madrinha de algum casamento é legal adotar a última opção ou ter um vestido mais comprido na parte de dentro. A tendência já está bem forte não só no exterior como aqui no Brasil. No último Grammy Latino, a cantora Claudia Leite usou um sheer dress do estilista brasileiro Walério Araújo; ela foi super elogiada.


Então, quando você for comprar uma roupa para ir a um evento mais formal, já sabe qual é a mais nova "moda".

Mais uma foto do belíssimo vestido do estilista Zuhair Murad, usado por Blake.
Desfile de inverno da D&G.
Coleção para a primavera 2011, Marc Jacobs.
Campanha do inverno 2010 da Chanel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário